Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GRAMADO - Parte 1

Bom dia gente. Hoje vou postar um passeio que fiz em julho do ano passado (07/2012). Logo que casei, fui em lua de mel para Gramado. Sem dúvidas lá é lindo! Fomos numa época fria e eu como adoro esse frio, gostei! Ficamos 1 semana, eu achei suficiente! A cidade é pequena e como não tinha eventos nessa época, só para conhecer mesmo, esses dias foram o bastante!


1º Dia (15/07/12) - Saímos do Aeroporto Internacional de Brasília umas 09:50h, rumo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho. Chegamos no aeroporto (POA) umas 12:30h. 


Almoçamos no aeroporto mesmo e embarcamos no ônibus as 14:15h, rumo Gramado!!! A temperatura estava bem fresca...uns 13ºC....mas como sou de Brasília (seca)...rs...senti uma mudança bem brusca.

Chegamos em Gramado umas 15:45h! Quando desci do ônibus, quase morri de frio...rs...4ºC (isso mesmo)!!!É bom porque paramos na rodoviária (ficava perto do hotel, na verdade tudo é perto...rs) e pegamos um táxi (por causa das malas). Ficamos no Hotel Sport Bavária (perto do Lago Negro). O quarto não era tão bonito, mas dava para descansar. No hotel os móveis eram aqueles antigos e a calefação não era tão potente....no quarto eu ficava toda agazalhada....rs...mas fora isso, a comida era boa, localização ótima, limpeza e organização OK! Luvas, gorros, cachecóis todos colocados.....fomos dar uma volta e conhecer os arredores! (descobrimos q andando do hotél para o centro chegávamos em 15 minutos)...rs....demos umas olhadas nas lojas, igreja, verificar restaurantes......A noite fomos no Restaurante Cantina Pastasciutta, fica perto da rodoviária. Prato principal lasanha de frango e adoramos!!!! A comida é bem servida (pedimos para 2, mas parecia q era para o dobro...rs) O povo lá come bem :). Sobremesa sagu...uma delícia!!! Foi um dos melhores sagus que comemos lá!!! Voltamos ao hotel porque estávamos exaustos, descansar e nos prepararmos para o dia seguinte!



OBS: O bom é que praticamente todos os lugares que fomos jantar à noite, tinha transporte gratuito (íamos e voltávamos com eles).


2º Dia (16/07/12) - Café da manhã ótimo!!! Vários biscoitos, massas de lá...não fomos em nenhum Café Colonial, é muita coisa para comer (ocorre desperdício) e $$$ não compensava (o hotel já tinha um verdadeiro banquete). O salão que era oferecido a comida era um lugar bem claro e aconchegante. Tinha uma parte aberta onde se via sol ou chuva...rs...e do outro uma lareira (onde dava para a recepção também).



























Bom vamos começar o passeio desse dia! Andamos no Centro - Av. Borges de Medeiros (passamos pelo Palácio dos Festivais onde ocorre Festival de Cinema de Gramado, Rua Coberta, onde tem várias lojas de  couro, chocolate e gastronomia....tomamos um ótimo capuccino!) Ah, e fomos na Igreja São Pedro também!!!.....segue algumas fotos!!!


Caminhamos mais um pouco e chegamos no Mini Mundo ( R. Horácio Cardoso)!!! Gente é lindo, super criativo.  
Foram sonhos de uma família de imigrantes alemães que vieram ao Brasil em 1952 deixando a turbulenta Europa daqueles tempos. Otto, alemão, e Ritta, brasileira, juntamente com o filho, recomeçaram a sua vida com a construção do Hotel Ritta Höppner, em 1958, que cresceu sob os cuidados de sua matriarca, falecida em 1973. Os netos foram o estímulo para que o avô Otto e o pai iniciassem a  construção ao lado do hotel de uma pequena área de lazer, com casinha de brinquedos e balanços. Era apenas o começo....



E para finalizar a parte da manhã, almoçamos numa galeteria "Galeto Itália" perto do hotel que ficamos, tem música ao vivo! De entrada uma bela sopa de Capeletti, prato principal galeto e de sobremesa sagu.....Uma delícia! ;)



Até o próximo post!!!!!

0 comentários:

By Iâni Naíra