Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

GRAMADO / SÃO BENTO - Parte 4

5º Dia (19/07/12) - Penultimo dia em Gramado. Acordamos cedo, mais bem cedo....esse dia fomos para Bento Gonçalves visitar os vinhedos, fábrica da Miolo e passeio de maria fumaça! Começamos...

O primeiro ponto turístico que passamos foi na Cantina Strapazzon (Caminhos de Pedra) É a casa mais antiga aberta à visitação. Foi construída em 1880 em pedras irregulares pela família Strapazzon e praticamente não foi restaurada mantendo suas características originais. No porão da casa produtos coloniais são comercializados. Lá que foi gravado algumas cenas do "O Quatrilho".


Algumas garoas, mas nada que atrapalhou...agora rumo a Fábrica da Miolo. Chegamos, o tempo abriu. Conhecemos o funcionamento do vinhedo, aprendemos a fazer degustação de vinhos e no final passamos na lojinha para adiquirir alguns produtos da marca! Adorei o passeio, aprendi muita coisa e é super interessante ver o funcionamento.


À caminho da maria fumaça demos uma parada na fábrica da Tramontina. Sinceramente acho que não vale a pena comprar lá..sou de Brasília/DF e encontrei produtos até mais caro que aqui! Foi mesmo só p conhecer!


O trem é um passeio de uma hora e meia só de ida ou volta entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Depois de muitos caminhos percorridos, chegamos na Estação Bento Gonçalves. Upiiii, foi show o passeio de maria fumaça, não sabia que seria tão animado!! Logo na entrada eles dão uma taça para depois que o trem parar em uma estação, a gente fazer a degustação de vinho, suco de uva e espumante...se forem fazer, guardem as taças até o final ;)



A noite fomos comer pizza no Porto dos Piratas! Adoramos o local, ambiente cheio de piratas, caravelas....muito divertido! Uma comida mais leve...rs...pois a manhã seria o último dia em Gramado!
Até o próximo post!




0 comentários:

By Iâni Naíra