Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Londres parte 3

Hoje acordamos e fomos à estação de trem ver como funcionava o Eurostar (para ir para França). Ver onde tinha elevador, escada rolante...essas coisas, pois estaríamos de mala e é uma correria!!!!

3º dia em Londres (02/04/13) - Hoje foi dia de museu! Fomos ao British Museum ou Museu Britânico - A sua coleção permanente inclui peças como a Pedra de Roseta e os frisos do Partenon de Atenas, conhecidos como a coleção de mármores de Elgin, trazidos ao museu por Lord Elgin. Em 2012 foi o terceiro museu mais visitado do mundo, com 5 575 946 visitas2 .



 Depois do almoço passamos pela igreja St. Paul´s - A Igreja Catedral de São Paulo, o Apóstolo, mais conhecida como Catedral de São Paulo, (em inglês St Paul's Cathedral) é uma catedral anglicana em Ludgate Hill, na cidade de Londres, na Inglaterra. É a sede do Bispo de Londres. O edifício actual, projecto a cargo do arquitecto Christopher Wren, data do século XVII e é geralmente considerado como a quinta Catedral de São Paulo, embora o número possa ser maior se todas as reconstruções medievais forem contadas como uma nova catedral. A catedral é atualmente um dos sítios de maior visitação na cidade de Londres. Foi também nesta catedral que Charles, Príncipe de Gales, casou-se com Lady Diana Spencer, em 1981. A cúpula da catedral é a segunda maior do mundo (só sendo ultrapassada pela Basílica de São Pedro) e dela se tem uma visão ampla de Londres.


 
 (um pouco da rua...)

 
Descansamos e depois fomos ao Natural History Museum ou Museu de História Natural de Londres é um dos três museus principais localizados na Exhibition Road, no bairro de South Kensington. Acolhe inúmeras colecções de ciências da vida e da Terra, compreendendo cerca de 70 milhões de espécies ou items, catalogados em cinco grandes grupos: Botânica, Entomologia, Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Existe também um jardim de vida saudável, que inclui várias espécies nativas de fauna e flora.
Foi fundado em 1881 como departamento do Museu Britânico, mas atualmente é um organismo público patrocinado pelo Ministério da Cultura, Média e Desporto. Dada a idade da instituição, muitas das colecções têm um grande valor histórico, bem como valor científico, como as espécimes coletados por Darwin. A biblioteca contém extenso material, que inclui livros, jornais, manuscritos e coleções de arte ligadas ao trabalho ea pesquisa dos departamentos científicos. Uma das exclusividades é a exposição permanente de esqueletos de dinossauros.



0 comentários:

By Iâni Naíra