Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Londres parte 5 - Paris

5º dia em Londres/Paris (04/04/13) - Hoje acordamos cedo e fomos para estação de trem pegar o EuroStar. Eurostar é um serviço de comboios de alta-velocidade que liga Londres (St Pancras) com Paris (Gare du Nord), Lille e Bruxelas (Gare du Midi). O comboio atravessa o canal da Mancha passando pelo Eurotúnel. Em Inglaterra existe uma nova linha com os mesmos padrões, num projecto a duas fases conhecido como Channel Tunnel Rail Link (CTRL) e irá começar o serviço de alta velocidade para o novo terminal da Eurostar na estação londrina de St. Pancras no Outono de 2007. O tempo de viagem entre Londres e Paris é de actualmente 2 horas e 35 minutos, e Londres a Bruxelas em 2 horas e 20 minutos. Estes tempos serão diminuídos em 20 minutos a partir de 2007 aquando da construção da segunda fase do CTRL, ao converter o trecho britânico da linha com o mesmo nível de qualidade que nas secções francesa e belga. A finalização do CTRL também implicará o aumento do número de comboios Eurostar que servem Londres. Após a conclusão da fase 2, será possível que circulem até 8 comboios por hora em cada sentido entre Londres e a Europa continental, sendo que o horário não será afectado pelas restrições de hora de ponta, graças à separação das linhas do CTRL com o resto da rede britânica de caminho-de-ferro, muito mais lenta.


 (300 km/h....la vamos nóssssssssss)


1º dia em Paris (04/04/13) - Chegamos na cidade luz!!! O que a cidade tem de encanto ela tem de sujeira. Ela abriga lindos monumentos, museus, ruas, mas a limpeza.....me abalou um pouco! Não sei se Londres que era muito limpa...kkk...bom tirando essa pequena exceção a cidade é um luxo de belezura, principalmente a noite! Ela encanta mesmo!!! 

- O primeiro lugar que fomos foi na Cathédrale Notre Dame ou A Catedral de Notre-Dame de Paris - é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada a Maria, Mãe de Jesus Cristo (daí o nome Notre-Dame – Nossa Senhora), situa-se na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena. A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual. A arquitectura gótica é um instrumento poderoso no seio de uma sociedade que vê, no início do século XI, a vida urbana transformar-se a um ritmo acelerado. A Catedral de Notre-Dame de Paris está completando 850 anos!


 
 
 
E de noite fomos comer um delicioso crepe!



0 comentários:

By Iâni Naíra