Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Milão

Último dia de viagem (24/04/2013) - Milão foi o lugar escolhido para pegar voo e voltar ao Brasil! Saimos de Florença depois do café da manhã e chegamos em Milão na hora do almoço. Fomos passear no centro, vimos a Catedral (Duomo). Catedral de Milão (em italianoDuomo di Milano) situa-se na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede daArquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da EuropaGente como é lindo!!!! Uma das maiores igrejas Góticas do mundo!!!!!  catedral é imensa, com 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares. Possui um transepto com três naves.

Passamos na Galleria Vittorio Emanuele II é a mais antiga do mundo shopping . Alojados dentro de uma dupla de quatro andares arcada no centro de Milão , [1]Galleria é o nome de Vittorio Emanuele II , primeiro rei do Reino de Itália . Foi projetado em 1861 e construído por Giuseppe Mengoni entre 1865 e 1877. O Galleria é muitas vezes apelidado il salotto di Milano (sala de Milão), devido às suas inúmeras lojas e importância como uma reunião Milanese comum e lugar de jantar. A partir de 2013, o arcade contém principalmente varejistas de luxo que vendem alta-costura , jóias , livros e pinturas, bem como restaurantes, cafés e bares. O Galleria é famosa por ser o lar de algumas das lojas mais antigas e restaurantes em Milão, como o Biffi Caffè (fundada em 1867 por Paolo Biffi, chefe de pastelaria do monarca), o restaurante Savini, os talheres loja Bernasconi e Bar Nouveau clássico Zucca do art. Em 2012, a McDonald restaurante foi impedido de renovar o seu contrato de arrendamento no shopping, após 20 anos de ocupação. O restaurante sustentou que era o único inquilino shopping para ser negado o direito de preferência sobre seu novo contrato , e que o concurso público para substituí-lo foi "injusta".  McDonald processou o proprietário, a cidade de Milão, para  24 milhões em danos, alegando que a perda do arrendamento vai privar McDonald de € 6 milhões por ano em vendas.  Durante suas últimas horas de funcionamento, o restaurante oferece comida e bebida gratuita para mais de 000 clientes.  O restaurante do McDonald vontade ser substituído por outro do shopping Prada loja.

e para finalizar a tarde, fomos visitar um dos famosos quadros de Leonardo da Vinci - A Última Ceia (em italiano L'Ultima Cena e também Il Cenacolo) é um afresco de Leonardo da Vinci para a igreja de seu protetor, o Duque Lodovico Sforza. Representa a cena da última ceia de Jesus com os apóstolos, antes de ser preso e crucificado como descreve a Bíblia. É um dos maiores bens conhecidos e estimados do mundo. Leonardo da Vinci passou grande parte destes três anos dando atenção integral a esta pintura o que era fato raro para um pintor versátil e do seu quilate.O trabalho se encontra no convento de Santa Maria delle Grazie em Milão que o Duque mandou construir para, entre outras coisas, servir de lugar para sepultar seus familiares. O tema era uma tradição para refeitórios, mas a interpretação de Leonardo deu um maior realismo e profundidade ao lugar. Sofreu agressões ao longo do tempo desde a abertura de uma porta pelos padres até ao bombardeio aéreo na Segunda Guerra Mundial. Segue a foto do local, mas foto da pintura não pode ser tirada!!! Segue a foto da parede tirada da internet!

No dia seguinte pegamos um trem e fomos para o Aeroporto. Embarcamos as 20:00 (horário da Europa) e chegamos em São Paulo as 04:00 da manhã. Embarcamos para Brasília as 07:00 e chegamos na nossa terrinha as 09:00. A Tam na volta foi super pontual, como a ida. Adorei viajar com essa companhia. Não tivemos problema nenhum. E esses foram nossos roteiros da viagem para uma parte da Europa. O que posso dizer: simplesmente um sonho! Cultura,...povo, lugares totalmente diferentes, língua....cada atitute. É, realmente vale a pena conhecer outros lugares!!!! Adoramos e pretendemos passear mais, pois o mundo é grande e bota grande nisso!!!!! Até a próxima pessoal!!!!!