Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Voltei - Londres parte 1

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Voltei!!!! Depois de 1 mês fora do Brasil, estou voltando e com novidades.


Bom gente, a viagem foi ótima!!!! Adorei, ainda mais que foi tudo planejado antes, então ocorreu tudo certo.
Chega de enrolação...rs... e vamos ao roteiro!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A primeira coisa que fizemos (eu e meu esposo) antes de viajar foi programar o que queríamos, qual era nossos objetivos...escolhemos a Europa! Nossa, viagem simples e lugares encantadores!!!
Compramos a passagem com + ou - 2 anos antes...rs...isso mesmo, já sabíamos que queríamos ir p Europa, então ficávamos na net acompanhando passagens e quando apareceu uma promoção da TAM, opa, foi essa mesmo! A passagem de ida (Londres), volta (Milão) saiu em volta de R$ 4.000,00  - nós dois juntos!.. (metade do valor que custa normalmente), foi bem barato pois as passagens sairíam o dobro desse valor e a ida e volta teria que ser no mesmo destino! Outra coisa que compramos antes foram alguns ingressos dos lugaremos que íriamos visitar tipo: museus, palácios, passeios,.... isso foi para qdo chegar lá, evitar filas!!
  • O gasto que tivemos com a viagem toda foi R$ 25.000,00 nós dois.
  • A locomoção foi tudo com trem bala....apenas de Munique para Veneza que pegamos um avião.
  • A maioria das passagens de trens, compramos pelo site antecipado....só aqueles q não davam para reservar, compramos na hora. 
  • Os ingressos para museus, passeios...também compramos pelo site antecipado (apenas aqueles que tinham fila....os que não eram tão cheio, comprávamos na hora). 
  • Dependendo dos lugares existe um pass que dá direito a você visitar vários lugares e evitar filas (ex pass roma...).
  • Os tickets de metrô podem ser comprados nas estações (existe os que tem validade de 1 dia, 2 dias...dependendo da quantidade que for usar...)

Viajando com a TAM - olha, nada a reclamar. Saiu no horário previsto, a viagem foi tranquila e os lanchinhos são aqueles de sempre...rs....esses, não tem jeito. Saimos de Brasília as 18:00h do dia 29/03/2013, chegamos em São Paulo (Guarulhos) 19:30h e de lá saímos as 23:40h com destino a Londres. Chegamos em Londres as 14:30h (horário de Brasília 10:30h) do dia 30/03/2013.


  - Passamos pela Imigração, apresentamos o passaporte e aquelas perguntas de sempre para estrangeiros...rs, não foi muito demorado, digamos que ficamos 40 minutos entre a fila e o atendimento, depois fomos procurar as estação de metro! Olha, nada de dificuldade...compramos a passagem que dá direito a usar durante 5 dias (que era o período que ficamos por lá), tem mapa e orientações nas paredes para facilitar!!!


  - Chegamos no hotel Ibis (sim, ficamos nessa rede: preço bom, fica em boa localização, perto do metrô e confortável). Como o dia foi cansativo, descansamos um pouco e fomos dar uma volta pelo centro para familiarizar. Nossa, que frio!!!!!!! Pegamos negativo, vento, mas os lugares são lindos! Me encantei com a cidade!!! O metr passava no horário marcado, cidade limpa e organizada. O prato famoso é Fish e Chips (isso, peixe e batata!) Eu adorei, mas todo dia não dava...rs...revezávamos entre Starbucks e KFC...kkkkk.


Passeando em Londres em 5 dias - Bom, no dia seguinte (31/03/13) acordamos cedo e começamos a maratona: filme 4D no Sea Life. 

  
É bom que nessa área as coisas são tudo perto - o Sea Life, London Eye, Aquarium  e Parlamento! Saíamos de um lugar e entrávamos no outro. Chegamos por volta das 10:00h,... no London Eye a roda da o giro completo entorno de 30 minutos, a vista é linda, dá para ver a cidade quase toda! 




 Entramos no Aquarium, cheio de peixes, tubarões, pinguins..... foi bem divertido! Cheio de crianças também...rs...



Agora no Big Ben e Parlamento - Big Ben, ao contrário do que muitos pensam, não é o famoso relógio do Parlamento Britânico (que é muito conhecido por sua precisão e tamanho) tão pouco a sua torre. É o nome do sino, que foi instalado no Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben. Em uma cerimônia aos pés da torre em 12 de setembro de 2012, o nome da torre e do relógio passou a ser Elizabeth Tower, em homenagem à rainha Elizabeth II pelos seus 60 anos de reinado.




The Royal Park (St. James Park) - ótimo para dar uma descansada. A paisagem é linda, cheia de bichos (esquilos, pássaros...), tem um lago e algumas flores para completar a vista, estávamos no outono!




Buckingham Palácio ou O Palácio de Buckingham é a residência oficial do monarca britânico em Londres, Inglaterra.1 Somado ao facto de ser a residência de rainha Isabel II, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística. Tem sido um ponto de religação para o povo britânico em momentos de grande alegria e de crise. No entanto, não é admirado por todos, pois foi votado como o quarto prédio mais feio de Londres em Março de 2005. O palácio, originalmente conhecido como Casa de Buckingham (o edifício que forma o coração do actual palácio) foi uma grande casa citadina construída pelo Duque de Buckingham, em 1703, e adquirida pelo rei Jorge III, em 1762, como uma residêndia privada, conhecida como "A Casa da Rainha" ("The Queen's House"). Foi reformada e aumentada ao longo de 75 anos, principalmente pelos arquitectos John Nash e Edward Blore, formando três alas em volta de um pátio central. O Palácio de Buckingham tornou-se a residência oficial da monarquia com a ascensão da Rainha Vitória em 1837. As reformas mais significativas foram feitas na Era Vitoriana, com a adicção de uma grande ala em direcção a Leste e com a remoção de antigas entradas. A fachada Leste foi refeita em 1913 junto ao Memorial de Vitória, criando a actual fachada pública do palácio, incluindo o famoso balcão.





Piccadilly Circus - é uma famosa praça de Londres, onde se cruzam as seguintes ruas: Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly (a rua que liga Piccadilly Circus a Hyde Park) e Haymarket. Pertence ao borough (as camâras municipais de Londres) de Westminster, e é uma das zonas mais movimentadas da capital britânica. A área é rodeada de várias atrações turísticas, incluindo a estátua de Eros, os bares e teatros do West End londrino, incluindo o "Criterion Theatre" que aí está localizado, Leicester Square (a cinco minutos de distância) e várias lojas. Foi o lugar que mais íamos....rs...adoreiiiiiiii!!!!!!
  



Tower Bridge - é uma ponte-báscula construída sobre o Rio Tâmisa, na cidade de Londres, capital do Reino Unido. Foi inaugurada em 1894 e, atualmente, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo. É localizada ao lado da Torre de Londres. A Tower Bridge já foi alvo de vários acontecimentos inusitados e já teve destaque em alguns filmes e animes, como "O Diário de Bridget Jones", "007: O Mundo Não É O Bastante", "O Retorno da Múmia", "Kuroshitsuji" e "Sherlock Holmes".



 E esse foi nosso primeiro dia em Londres!!!

0 comentários:

By Iâni Naíra