Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santiago do Chile - Parte 2

3º DIA 13/10/14 (Segunda) - Hoje acordamos cedo e fomos ao shopping....rs...sim, mas esse shopping é enorme!!!! Tem muitas lojas que as blogueiras ficam enlouquecidas como: Forever 21, Falabella, Paris, Ripley, dentre outras... (lembrando que no próprio centro tem algumas dessas lojas de departamento).O shopping chama Parque Arauco e fica em Las Condes. Antes de abrir o shopping, fomos passear no parque...




......agora no shopping



Depois de um almoço não muito atrativo....rs..andamos um pouco pelas ruas de Santiago.


Esse é uma das famosas bebidas também, que se toma no Chile...MOTE (um chá feito com grãos de trigo cozidos, pêssegos desidratados e aroma de canela. Deve ser servido gelado e com uma colher, que serve para “pescar” o trigo e o pêssego no copo)...nas horas quentes do dia, era perfeito!
e depois fomos ao Cerro (morro) Santa Lucía . É um pequeno parque no centro da cidade (pegue o metrô Santa Lucia), com praça, fontes, escadas que leva ao mirante, com uma bela vista panorâmica! ......subimos tranquilamente. A vista, simplesmente vemos a cordilheira em volta da cidade.



A noite jantamos o famoso Doggis (hot dog chileno):) Pertinho do hotel! Bom ele é um pouco diferente, tem abacate como molho e muita pimenta....eu não gostei muito...rs....mas valeu provar!





4º DIA 14/10/14 (Terça) - Hoje começamos a dia pegando o metrô para Baquedano e depois subimos a rua direto para Bairro BelaVista. Lá localiza o Parque Metropolitana, onde tem o Cerro San Cristobal (o maior morro da região central), possui ainda um santuário - Imaculada Conceição - no topo e uma bela vista panorâmica. Subimos o cerro de Funicular - estação Pío Nono (um bondinho que leva até o fim do cerro e volta), quem gosta de caminhada pode fazer o percurso andando ou de bicicleta (em média 2 horas), como eu e o Márcio não somos atletas...rs....fomos de funicular mesmo! Mas antes, digamos, na metade da subida paramos para ir ao Zoo. Sim, na subida encontra-se um Zoológico. Tem muitos bichos diferentes e não tem no Brasil! Vale a pena ir. Seguem algumas fotos



 Muito fofos, tinham uma turma de criancinhas também...deveriam ter uns 3 anos, todas olhando os bichos. Dava vontade de ficar o dia todo lá....mas tínhamos que continuar o passeio, subir o restante do cerro. Então, voltamos a funicular. Lá em cima, a paisagem é linda!!!


 Logo depois de descer o cerro, fomos para a rua Fernando Márquez de la Plata 0192, onde acabou a esquina....rs...e avistamos o Museu de Pablo Neruda (Museo La Chascona), apenas passamos em frente, não chegamos a entrar :(. Primeiro estávamos mortos de fome e depois cansados do passeio e sol!


 O restaurante que almoçamos fica logo depois de descer a ladeira....tem ruas com várias comidas, entramos em uma que fica na esquina e chama La Percanta (uma dica: fiquem atentos porque eles oferecem o prato do dia na hora do almoço), sai bem mais barato! Esse incluia entrada, prato principal, bebida, sobremesa e cafezinho!!! huhuhuhuhuuuu.....foi tudo de bom...rs...



Outro restaurante muito bom é Como Água para Chocolate, Aqui está Coco, entre outros... porém não fomos por falta de tempo mesmo e tinha que reservar.



Voltamos ao hotel para descansar e a noite fomos jantamos no restaurante Giratório (localizado na Av. 11 de Septiembre, Providência). Reservem para ficar no lugar bom! Ele não é muito grande, mas é bem confortável, cardápio com comidas variadas....pedimos de entrada Ceviche e o prato principal não lembro o nome, mas vinha batata, arroz e camarão. Uma delícia!



0 comentários:

By Iâni Naíra