Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santiago do Chile - Parte 3

5º DIA 15/10/14 (Quarta) - Hoje foi dia da Vinícola. Acordamos cedo, fomos ao Metrô (pegamos a linha vermelha, descemos na estação Tobalada, depois Linha azul e descemos em Las Mercedes), de lá pegamos um táxi e fomos para Concha Y Toro. Olha, fomos nessa porque é a mais famosa, mas existentes várias vinícolas e que vale muito conhece-las. Existe uma chamada Santa Rita que quem for faz passeio com bicicleta.... e dizem que a procura está sendo bastante. Não fomos por falta de tempo mesmo. A maioria tem que fazer reserva antes, pois é divido por grupos. 
Bom, chegamos 10:40, o passeio estava programado para 11:00. No horário programado o grupo saiu (fomos na mais simples - 30 minutos, tem a completa que dura um pouco mais e tem degustação de frios junto) Foi bem divertido, ficamos sabendo sobre a história de lá, o processamento...ah, fomos também no Casillero Del Diablo. Bom, minha opinião: eu gostei mais da vinícola do Brasil, a Miolo... aqui no Brasil a explicação e o processo é bem mais detalhado. Lá foi muito simples e superficial.



Esse é o casarão onde viveu o fundador, Don Melchor!







Segue fotos dos vinhedos!



Degustação de vinhos!


Bodegas, onde estão armazenadas os vinhos...hum, e que vinhos!! :)




Entrando no Casillero, o guia apaga a luz e começa a lenda: "a produção estava sendo surrupiada por algum empregado. Don Melchor inventou que o Diabo vivia ali. O povo ficou com medo e acabou os furtos."





Depois de comprar muitos vinhos...rs.. voltamos para o hotel. O mesmo processo (taxi, metrô). Almoçamos em um restaurante que fica na rua perto do hotel - chamado Jerusalém. 




Fomos de tarde a Av. Augustina trocar mais dinheiro, aproveitamos e fomos no Museu arte Precolombino.



a noite jantamos no restaurante do lado de Jerusalém (restaurante que almoçamos), chamada Glória (sanduíche super grande..peruano.)





6º DIA 16/10/14 (Quinta) - Acordamos super cedo, hoje é dia do Valle Nevado (Cordilheira dos Andes). Foi uma manhã de passeio. Fomos pela empresa Turistick. Lá na estação ficamos entorno de umas 2 horas de permanência...só organizar o tempo .......foi suficiente!



 Mas antes de chegar nas neves, 60 curvas aí vamos nós!!!!


Fomos na estação mais próxima, Valle Nevado. Que lugar lindo! Antes de subir tem uma parada onde as pessoas podem alugar botas, roupas apropriadas para a neve, aparelhos.... Lá na estação também tinham essas coisas, mas o valor é mais caro, pelo menos no dia em que fomos. Como nós não íamos andar na neve, ficamos em volta da estação apenas apreciando a paisagem e tirando fotos!
Lá possui umas lojinhas, hotel, e algumas cafeterias.


Depois que voltamos fomos a feira Los Dominiacos. Pegamos o metrô e descemos na estação Los Dominiacos e andamos até o final da Av. Apoquindo. É uma pequena vila, onde os artesãos se reúnem e divulgam seus trabalhos. Eu gostei tanto que depois voltamos nos outros dias. 




Lá encontramos a famosa pedra chilena Lapislazuli. (lá no Bairro Bella Vista tem uma feira de artesanato também muito boa e que vende essas pedras, mas eu prefiri a feira dos Los Dominiacos.



E para fechar a noite, fomos comer comida japonesa!!!!! O lugar chama Yakusa e ficava perto do hotel.



0 comentários:

By Iâni Naíra