Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Foz do Iguaçu - Parte 3

 DIA 06/05/15 (quarta) - Hoje acordamos umas 08h para nos arrumarmos porque as 10h estava programada passeio na famosa Usina de Itaipú!! Lá, tem vários passeios, escolhemos 
o Circuito Especial (R$ 68,00 por pessoa) além de percorrer os principais cartões-postais da magnífica barragem, também o leva para uma aventura pelo interior da maior hidrelétrica do mundo em geração de energia.


Descubra a arquitetura côncava das majestosas catedrais de concreto e sinta a pulsação interrupta da usina ao tocar suas paredes e os condutos que direcionam a água para o interior das turbinas.


Conheça a sala de comando central, onde técnicos brasileiros e paraguaios monitoram de forma integrada sua produção, separados apenas por uma fronteira simbólica.



E, finalmente, após percorrer a impressionante Estação Galeria, com quase um quilômetro de comprimento, desça ao nível onde estão as turbinas em pleno trabalho de geração de 700 megawatts cada uma – energia suficiente para a abastecer uma cidade com 2,5 milhões de residências e gerar emoções que você vai guardar para sempre.


Terminou 12:30h, fomos almoçar e descansar no hotel. Pela tarde fomos dar uma passeada pelo Centro, fomos visitar a Mesquita. A mesquita foi inaugurada em 23 de março de 1983 e no local também funciona a Escola Árabe Brasileira e o Centro Cultural Beneficente Islâmico de Foz do Iguaçu. Conhecemos um pouco da religião, cultura...lá é lindo, olham as riquezas dos detalhes. Lembrando que as mulheres não podem estar com roupas curtas, e em respeito precisam cobrir os cabelos (véu islâmico). Além disso, todos precisam tirar os sapatos antes de entrar no salão. Horário de funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 14h às 18h (a visita deve ser agendada previamente).





Uma dica: bem em frete a Mesquita há uma loja de doces chamada "Doceria Almanara", vão lá!!! Nossa, cada doce...é tudo quentinho e uma delícia :) os folheados então, suuuuper saborosos.



 Ao entardecer, fomos para o lado argentino (em Puerto Iguazu) visitar o Ice Bar - "Bar de gelo" - o ingresso custou R$ 45,00 por pessoa (depende da cotação do dia). Quando chega a hora, nos deslocamos à uma sala de espera onde a galera já entra no clima do bar, colocamos umas roupas para ajudar a proteger do frio. A temperatura do bar é de -10º C. Dentro do bar tudo é de gelo. Copo, balcão, paredes  e esculturas. Temos 30 minutos e enquanto estiver lá, podemos beber à vontade os drinques preparados pelo Barman (Open Bar). Fica tocando umas músicas para se animar e dançar até!!!




Vídeo

video

O horário de funcionamento é das 14h30 às 21h30 de domingo à quinta feira e das 14h30 às 23h30 às sextas, sábados e feriados. Não é necessário agendar a visita, a não ser que você esteja em grupos com mais de 20 pessoas. Saímos umas 19:00h de lá e seguimos para o restaurante La Rueda, que fica em Puerto Iguazu (essa pequena cidade da Argentina possui vários restaurantes que são excelentes!)


0 comentários:

By Iâni Naíra